publicado em 09/09/2024 - Notícias

MTE PUBLICA OFÍCIO SOBRE FALHA QUE IMPEDE REGISTRO DA CCT

Uma falha técnica nos sistemas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está causando atrasos nos processos de registro sindical em todo o país.

De acordo com o Ofício SEI nº 66948/2024/MTE, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI-MTE) comunica que vários sistemas foram afetados, inclusive o Sistema de Registro Profissional (SIRPWEB) e o Sistema Mediador.

O ofício pode ser acessado em https://www.sindcine.com.br/Store/Arquivos/oficio3284771.pdf

A falha no Sistema Mediador impede o registro da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025, aprovada pelo Sindcine e sindicato patronal em 29 de agosto último.

Não obstante, os termos e índices constantes da CCT 2024/2025 estão em vigor. O documento pode ser acessado no site do Sindcine (www.sindcine.com.br), no menu "Jurídico".

O Sindcine acompanha a situação e aguarda a regularização.