Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
DRT

Registro Profissional (DRT)

A profissão de técnico em espetáculos de diversões nas funções de cinema e audiovisual é regulamentada (art. 6° Lei 6533/78 e art.7° Decreto 82385/78), e para exercê-la é preciso ter registro profissional, o chamado DRT. O Registro Profissional é emitido pela Superintendência Regional do Trabalho, subordinada ao Ministério da Economia.

COMO OBTER O DRT - O Sindcine, como entidade representativa dos trabalhadores do audiovisual, pode conceder um atestado de capacitação profissional para técnicos(as) que comprovem três anos de experiência na área e não tenham diploma de faculdade de Cinema / Audiovisual. Com esse atestado, o técnico(a) pode requerer seu registro profissional (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. O Sindcine não emite DRT. 
Para saber como funciona o processo de obtenção do DRT, envie um email para sindcinecursos@gmail.com, com o assunto “informações DRT” e os seguintes dados: 

  • nome
  • endereço
  • email
  • função técnica
  • há quanto tempo trabalha na área cinematográfica.
O Sindcine vai orientá-lo sobre como é o processo de obtenção do atestado e também sobre a requisição do registro profissional (DRT) no Ministério do Trabalho. 

DIPLOMADOS - Se você tem diploma universitário em cinema ou audiovisual, pode obter seu registro profissional com ele, basta seguir as instruções disponíveis no FAQ (questões frequentes) do Sindcine. É o segundo item da lista.

 

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .