publicado em 30/04/2021 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 30/04/2021

Na última quinta-feira, 29 de abril, o Governo do estado de São Paulo informou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na região metropolitana de São Paulo está em 77,80% dos leitos disponíveis pelo sistema hospitalar da região. Com a diminuição do referido índice, com a tendência de queda da taxa de contaminação verificada nas últimas duas semanas e com o anúncio de maior tempo de abertura dos estabelecimentos na atual faixa de transição, as entidades signatárias fazem as seguintes recomendações:

• Permissão para a presença simultânea de até 20 pessoas/profissionais no set de filmagem;
  • Utilizar transporte próprio ou da produção, às custas da produtora (vedado o uso de transporte público);
  • Observar cronograma de projetos de publicidade & entretenimento, respeitando a carga horária dentro dos padrões estabelecidos no protocolo (máximo de 12h);
  • Garantir condições de trabalho para as equipes que fazem frente de produção (ex.: direção de arte, figurino e outros) similares as condições das bases de produção, no que tange a parte de higienização dos espaços/equipamentos e triagem. A depender do tamanho da equipe envolvida e projeto, recomenda-se também a inclusão de Profissional de covid.

Todas as demais medidas e recomendações previstas no Protocolo permanecem vigentes. Confiantes na compreensão e na atenção de todos vocês para continuarem o bom trabalho que vimos fazendo até aqui, as entidades se colocam à disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente,
SIAESP | SINDICNE | APRO