Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

13/06/2017

Boas Práticas com Refletores HMI, Ballasts e Lâmpadas

O Sindcine promove, no dia 20/6, a partir das 9h, o curso “Boas Práticas com Refletores HMI, Ballasts e Lâmpadas”, com o gaffer Álvaro de Brito. É um curso gratuito, aberto a sindicalizados em dia com as mensalidades, que busca aperfeiçoar o conhecimento técnico sobre esses equipamentos.
O curso é dividido em duas partes: pela manhã serão explicados os princípios de funcionamento dos equipamentos, em linguagem clara e acessível mesmo para técnicos que não são especialistas em eletricidade, como pessoal de maquinário e de locadoras. A parte da tarde é dedicada a profissionais de iluminação e elétrica, e terá atividades práticas.
Segundo Brito, o objetivo do curso é mostrar como funciona a atual tecnologia de iluminação, baseada em eletrônica de potência, os cuidados, a duração, os possíveis problemas etc. “É uma tecnologia diferente da anterior, que era baseada em equipamentos incandescentes, e requer outro manejo”, explica Brito.
As inscrições devem ser feitas com Soraia, pelo email sindcinecomunica@sindcine.com.br até dia 14/6. Vagas limitadas. Inscrições sujeitas a aprovação.

Todas as notícias

Produzido por PROCEDI