Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 10/10/2017 - Notícias

Última edição do curso para DRT em 2017

Acontece nos dias 7 e 8 de novembro a última edição em 2017 do curso para obtenção de atestado de capacitação profissional no Sindcine em SP. A data máxima para entrega de documentação é dia 20 de outubro (6a feira). O atestado permite requerer o registro profissional (DRT) junto ao Ministério do Trabalho.
Já terminou o prazo para entrega de documentação para o curso em Brasília, que acontece dia 21 de outubro.
O curso para obtenção do atestado de capacitação profissional pode ser feito por técnicos de cinema que comprovem pelo menos três anos de atividade em cinema. Veja a orientação completa no site do Sindcine, no link http://sindcine.com.br/site/drt.aspx
Cada vez mais profissionais de cinema estão regularizando sua situação, porque o mercado está exigindo DRT para contratar, e também porque é a melhor forma de proteger sua profissão. Sempre é bom lembrar que a lei 6.533/78 determina que todo profissional deve ter registro para atuar no setor audiovisual.