Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 25/10/2017 - Notícias

Sindcine retoma atividades internacionais

No dia 7 de novembro a presidente do Sindcine, Sonia Santana, estará em Buenos Aires para Uma reunião com a UNI Mei,  com o objetivo de alinhar os direitos e obrigações dos trabalhadores do audiovisual na América Latina. Dessa forma o sindicato retoma as atividades interrompidas desde a morte do secretário geral do Sindcine, Pedro Lazzarini, em abril deste ano.

“Lazzarini construiu laços associativos internacionais em toda a América Latina, Estados Unidos e Europa”, diz Sonia, “e temos o compromisso de perpetuar seu trabalho e ainda expandir os contatos com os trabalhadores do continente, por isso essa reunião na Argentina será tão importante”. Segundo ela, os sindicatos da região estão trabalhando junto para criarem um guia que agregue as legislações, remunerações, obrigações e outras condições de trabalho do técnico de cinema em cada país, de forma que o trabalhador saiba, de antemão, como deve ser sua atuação no país de destino, e tenha seus direitos e segurança protegidos.

A UNI Global Union é uma federação internacional de sindicatos com cerca de 20 milhões de trabalhadores em 150 países. A UNI Mei é o setor da UNI que representa trabalhadores contratados e freelancers nos setores de mídia, entretenimento e artes de mais de 100 sindicatos em cerca de 70 países.