Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 18/07/2017 - Notícias

Sindcine no Conselho de Comunicação Social do Senado

Foram escolhidos hoje os dois representantes dos trabalhadores em cinema e audiovisual para o Conselho de Comunicação Social do Senado. O titular é Luiz Antonio Gerace da Rocha e Silva do STIC (Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual - RJ, MG e ES) e a suplente é Sonia Santana, do Sindcine. Tanto titular quanto suplente participam das reuniões mensais do Conselho no Senado.

Segundo Sonia, estar no Conselho é uma importante via para fazer chegar ao poder legislativo não só as demandas dos trabalhadores como de toda a indústria cinematográfica. A posse dos representantes será em setembro, para um mandato de dois anos.