Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 26/01/2018 - Notícias

Sindcine convoca associações para apresentar as novidades da Convenção Coletiva

O Sindcine realizará um encontro na próxima segunda-feira para apresentar às associações de técnicos do setor de audiovisual as novidades introduzidas pela nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), edição 2017-2018. Estão convidados a participar representantes das associações ASTIM (iluminação e maquinária), ACASP (assistentes de câmera), APSA (som), PROCINE (produtores), APAASP (profissionais de arte) e UDFSP (diretores de fotografia).

Acabamos de aprovar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e já está chegando a data de fazer isso novamente. A atual CCT introduziu importantes novidades, mas isso tornou o processo de negociação com o sindicato patronal muito demorado, tanto que só em janeiro a edição de 2017-2018 o documento foi publicado. Para tentar prevenir um novo atraso, o encontro com as associações também servirá para começar a debater a nova convenção.

O encontro acontecerá nesta segunda-feira, 29 de janeiro, às 19h, na sede do Sindicato. Aguardamos a presença de todos!