Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 02/02/2018 - Notícias

Sindcine apresenta novo logotipo

O Sindcine apresentou hoje seu novo logotipo, que gradualmente irá substituir o antigo em todas as comunicações da entidade. “Há muito tempo precisávamos fazer essa mudança”, diz Claudio Leone, diretor social do Sindcine, “e optamos por uma referência direta e conhecida, que é a claquete”.

Leone lembra que havia duas referências ultrapassadas no antigo, o mapa do Estado de São Paulo e o uso de película. Hoje o Sindcine engloba também outros Estados e tem sedes regionais no Rio Grande do Sul e Brasília. Embora ainda se use película em cinematografia, a maior parte das produções atualmente é feita com tecnologia digital.

O criador é o designer Luciano Cury, autor de logotipos conhecidos, como Band e canal Arte1. Cury, além de designer, também já dirigiu documentários e filmes de publicidade. “Cheguei ao cinema fazendo design, como diretor de arte e outras funções”, afirma Cury, “então para mim é um prazer oferecer esse logo ao Sindcine”.

“O novo logotipo é mais uma forma de sinalizar as mudanças que o Sindcine vem implementando desde a posse desta nova Diretoria ano passado”, diz Sonia Santana, presidente do Sindcine. “Os trabalhadores do audiovisual e também as empresas já sabem que é uma nova atitude, de luta pelos nossos direitos, mas também de diálogo e cooperação”, acrescenta.