Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 18/07/2017 - Notícias

Mais 42 profissionais com atestado para DRT

Parabéns aos 42 técnicos de cinema que receberam seus atestados de capacitação profissional no Sindcine e podem obter DRT definitivo. Este ano mais de 100 técnicos já receberam atestados na sede do sindicato em São Paulo.

Para obter o documento, eles passaram pelo processo de comprovar sua experiência profissional junto ao Sindcine e participaram de um curso de dois dias de duração na sede do sindicato em São Paulo. Com esse documento eles podem ir à Superintendência Regional do Trabalho (antiga Delegacia) e obter seu registro profissional (DRT) como cineastas.

O mercado está ficando cada vez mais profissionalizado e o registro profissional (DRT) é indispensável. Informe-se no Sindcine sobre como regularizar a sua situação, seja para um novo DRT ou para substituir um DRT provisório vencido. Não é necessário ser sindicalizado para obter o atestado de capacitação profissional.