Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 23/10/2017 - Notícias

Dirigente da Nova Central elogia ambiente de debate no SINDCINE

Luiz Gonçalves (Luizinho; na foto, ao centro) preside a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de SP. Dia 2 de outubro, ele participou de assembleia de campanha salarial em nossa sede. Oriundo do setor de transportes, ele faz um relato positivo da assembleia. (Na foto, à esquerda o advogado do sindicato, Dr. Marcelo Mendes Pereira, e, à direita, Sonia Santana, presidente)

• Participação - “Gostei da participação efetiva da categoria. Os trabalhadores conhecem muito o setor onde atuam, apontam os problemas e também as soluções”.
  • Associações - “O movimento sindical, geralmente, se organiza por departamentos. No SINDCINE, a base se organiza por associações. Acho democrático. Isso mostra também como o sindicalismo brasileiro é múltiplo”.
  • Apoio - “A Nova Central valoriza ter o SINDCINE em nossos quadros. Precisamos aprender mais sobre esse importante setor e apoiar as iniciativas do Sindicato e as demandas da categoria”.
  • Mulher - “Muito positivo o SINDCINE ser presidido por uma mulher, porque vivemos numa sociedade machista. O mercado discrimina a mão de obra feminina, paga os piores salários e nega igualdade de oportunidades”.