Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 27/11/2017 - Notícias

Diretores de Produção fundam Procine.SP

Acaba de ser fundada em uma nova associação de profissionais de cinema: a Procine.SP, que reúne diretores de produção. A entidade foi oficialmente criada no dia 13 de novembro de 2017, com apoio do Sindcine, que oferece suporte em termos de organização e espaço para reuniões.

Segundo os fundadores, a nova entidade vai buscar organizar os esforços da categoria, no sentido de proporcionar crescimento profissional, segurança nas filmagens, e também poder levar às novas gerações de produtores a experiência acumulada para dinamizar filmagens e resolver problemas.

Sonia Santana, presidente do Sindcine, é diretora de produção e também participa da Procine.SP. "Essa associação é a realização de um sonho antigo", diz Sonia, "é maravilhoso que tenhamos uma organização dos produtores, isso será muito importante para o desenvolvimento do cinema brasileiro". Para ela, muito mais do que uma associação profissional, a Procine.SP reúne amigos de longa data, colegas de muitas filmagens.

Na foto, os participantes da reunião de fundação da Procine.SP.