Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 06/10/2017 - Notícias

Assembleia exige benefícios trabalhistas em qualquer modalidade de contratação

Por meio de votação, a categoria a aceitou ouvir a proposta do sindicato patronal, contanto que seja clara e apresentada por escrito, pois de outra forma não faz sentido discuti-la. De posse dessa proposta oficializada convocaremos uma nova assembleia para votar por sua aprovação ou pedir novas modificações.

A luta do Sindcine é pelo trabalho decente. Com o advento da reforma trabalhista, inúmeros trabalhadores serão colocados à margem da proteção CLTista. Cabe ao Sindicato encontrar maneiras de garantir que esse trabalhador continue a ter saúde, segurança, jornada e salário protegidos.

Por isso a convenção coletiva de trabalho alargará seu espectro de atuação, abrangendo o trabalho como um todo, indo além da relação de emprego.