Associações
Carta de Apresentação

Valores referenciais da FigA

Manual de Procedimentos de Figurino / Covid

São Paulo, 27 de março de 2019.

Às Produtoras de Audiovisual e demais profissionais do mercado cinematográfico.

Olá! Com imenso prazer informamos que a FigA (Figurinistas Associados de São Paulo) nasceu oficialmente.

Nossa associação é formada por figurinistas, assistentes de figurino e camareiras em atividade. Todos os nossos membros possuem DRT e estão filiados ao SindCine.

O propósito da FigA é promover a união entre colegas, aprimorar nossos conhecimentos para oferecer cada vez mais um melhor serviço, educar os novos profissionais do setor e cuidar para que as condições de trabalho estejam sempre adequadas para o exercício da função. Para isso, propomos um canal aberto com produtoras e nos disponibilizamos ao diálogo sempre que haja necessidade.

Desde nossa fundação, em 09/11/2018, estamos trabalhando para que os profissionais do setor do figurino conheçam e respeitem um código de ética e de qualidade de serviço que acreditamos ser essencial para o sucesso de cada projeto.

Buscando este mesmo sucesso, estamos aplicando para a classe as normas trabalhistas vigentes na Convenção Coletiva de Trabalho, apoiados pelo SindCine.

Estamos plenamente confiantes de que a FigA nasceu para somar. E também de que estamos – prestadores de serviço e produtoras – interessados na profissionalização e melhoria do mercado cinematográfico como um todo.

Certos de que podemos contar com o apoio de todos, agradecemos a atenção.

FigA

Figurinistas Associados de São Paulo