Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
FAQ - Termos e Contratos
  1. CLT
    Para contratos feitos para trabalho de duração no máximo até 2 anos com registro em carteira. Pode ser renovado uma única vez. Se ocorrer mais de uma prorrogação passam a valer as normas da CLT.
     
  2. EVENTUAL ATÉ 7 DIAS
    Para contratos de trabalho feito em até 7 (sete dias), com ou sem apontamento em carteira de trabalho. Em qualquer modalidade de obra. Não pode ser prorrogado ou reeditado até 60 dias após sua vigência.
     
  3. FICÇÃO
    Para contratos de trabalhos feitos para obra audio visual, ficcional, por trabalhador regulamentado através de empresa terceirizada.
    Nova CCT2018 - Parte 2 da CCT2018, das paginas 19 até 41 da atual CCT2018
     
  4. PUBLICIDADE
    Para contratos de trabalhos feitos para obra de publicidade, por trabalhador regulamentado, através de empresa terceirizada.
    Nova CCT2018 - Parte 2 da CCT2018, das paginas 19 até 41 da atual CCT2018
     
  5. TÉCNICO INICIANTE
    Para contratos de trabalhos feitos por técnico iniciante, com autorização especial (sem D.R.T.) com acompanhamento de um profissional regulamentado, una mesma função e por ele responsável, para obra audio visual de qualquer tipo.
    Nova CCT2018 - Cláusula 61 da nova CCT2018
     
Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.