publicado em 18/04/2019 - Notícias

PALESTRA APPS E TIS - INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 15/MAIO

O Sindcine criou novas formas de regularizar a entrada dos técnicos de cinema no mercado de trabalho, para quem ainda não tem DRT..
Quem está entrando agora ou tem ATÉ UM AN0 de experiência pode ser um TÉCNICO INICIANTE.
Quem tem DE UM A TRÊS ANOS de experiência, pode obter uma AUTORIZAÇÃO PROFISSIONAL PROVISÓRIA.
Os dois processos encaminham o técnico para a obtenção do Atestado de Capacitação Profissional, com o qual é possível solicitar o registro profissional como técnico de cinema (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. Só o Ministério do Trabalho emite DRT.
Até 09 de maio o Sindcine recebe os requerimentos dos candidatos à Autorização Profissional Provisória e Técnico Iniciante. Os procedimentos de envio aos que se enquadram nestas modalidades de autorizações encontram-se no site do Sindcine. (www.sindcine.com.br)
Após análise da comissão, os interessados serão encaminhados para a PALESTRA OBRIGATÓRIA que acontece no dia 21 de maio, na sede do Sindcine em São Paulo.

PALESTRA APPs e TIs
Inscrições: até 15/maio
Data: 21/maio 8h30
Local: Sindcine - r. Cel. Artur de Godoi, 218, Vila Mariana (próx. metrô Ana Rosa)