publicado em 20/03/2019 - Notícias

REGULARIZE SUA SITUAÇÃO

COM AUTORIZAÇÃO PROFISSIONAL PROVISÓRIA
COMO TÉCNICO INICIANTE

O Sindcine está fazendo tudo que está ao seu alcance para regularizar a situação dos técnicos de cinema que já estão no mercado de trabalho, mas ainda não têm DRT.

Quem está entrando agora ou tem ATÉ UM AN0 de experiência pode ser um TÉCNICO INICIANTE.

Quem tem DE UM A TRÊS ANOS de experiência, pode obter uma AUTORIZAÇÃO PROFISSIONAL PROVISÓRIA.

Quem tem MAIS DE TRÊS ANOS de experiência, e documentação para comprovar isso, pode se matricular diretamente no curso para DRT do Sindcine.

Todos os processos permitem obter o Atestado de Capacitação Profissional, com o qual é possível solicitar o registro profissional como técnico de cinema (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. Só o Ministério do Trabalho emite DRT.

Até 11 de abril o Sindcine recebe os requerimentos dos candidatos à Autorização Profissional Provisória e Técnico Iniciante. Os procedimentos de envio aos que se enquadram nestas modalidades de autorizações encontram-se no site do Sindcine. (www.sindcine.com.br)

Após análise da comissão, os interessados serão encaminhados para a PALESTRA OBRIGATÓRIA que acontece no dia 16 de abril, na sede do Sindcine em São Paulo.

Para mais informações, envie email com o assunto “autorização profissional provisória” ou "técnico iniciante" para o email eliane@sindcine.com.br ou alexandre@sindcine.com.br , ou ligue para (11) 5539-0955