publicado em 15/01/2019 - Notícias

COMUNICADO SOBRE RETIRADA E ENTREGA DE EQUIPAMENTOS

O Sindcine acaba de divulgar um comunicado no qual orienta seus associados quanto aos procedimentos para retirada e entrega de equipamentos. São procedimentos para melhorar essa fase do trabalho de filmagem e também evitar que os técnicos sejam responsabilizados por problemas que não causaram.

COMUNICADO Nº 03/2019
PROCEDIMENTOS PARA RETIRADA E ENTREGA DE EQUIPAMENTOS
Os técnicos cinematográficos que fazem a retirada e entrega de equipamento nas locadoras, DEVEM conferir na retirada a condição dos equipamentos e EXIGIR no ato da entrega, seja feita a conferência das condições do equipamento pela locadora.
Se a locadora não fizer a conferência dos equipamentos no ato da entrega o TÉCNICO NÃO PODE SER RESPONSABILIZADO POSTERIORMENTE.
Caso haja autorização EXPRESSA da produtora para entrega na locadora sem a devida conferencia, o TÉCNICO NÃO PODE SER RESPONSABILIZADO POSTERIORMENTE.
Isto porque, não se sabe se após a entrega do equipamento, no manuseio dentro da locadora ocorreu qualquer acidente.
Não se sabe se dentro da locadora pode ter ocorrido extravio do equipamento e se dentro do período da reclamação a locadora não tenha locado o equipamento para uso de terceiro.

O PDF do comunicado está disponível no site do Sindcine, neste link