publicado em 09/08/2018 - Notícias

NOVAS DATAS PARA O CURSO DRT

Veja as novas datas dos cursos para Atestado de Capacitação Profissional (ACP) oferecidos pelo Sindcine. A programação inclui um curso na sede de Brasília (22/9). Atenção para as datas máximas de envio da documentação, conforme a tabela.

O documento emitido pelo Sindcine permite ao técnico de cinema requerer seu registro profissional (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. Os cursos estão restritos a profissionais que já têm experiência profissional em cinema, e que possam comprovar pelo menos três anos de trabalho por meio de documentação, como contratos e créditos nos filmes. O curso inclui aulas sobre Regulamentação da Profissão, Previdência Social e Noções Contábeis.

Em São Paulo, os cursos serão realizados na sede do Sindcine, à Rua Cel. Artur de Godói, 218, Vila Mariana, próximo à estação Ana Rosa do metrô. Em Brasília, os inscritos serão comunicados em tempo hábil quanto ao local do curso. Para mais informações, entre em contato com a sede em São Paulo (11 5539-0955) ou sede regional de Brasília (61 3045-6188).