Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 05/07/2018 - Notícias

SEMINÁRIO INTERNACIONAL MULHERES NO CINEMA PROMOVE IGUALDADE DE GÊNEROS

Aconteceu ontem (4/7/2018) o Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual, realizado pela Ancine (Agência Nacional de Cinema), com o objetivo de promover a igualdade de gênero no audiovisual. O Sindcine foi representado no evento pela presidente, Sonia Santana. Destacamos que a entidade representa os trabalhadores do cinema e é presidida por uma mulher.

O Seminário teve dois painéis de convidadas internacionais: "Aprendendo com os erros: uma revolução inclusiva começando em Hollywood", com a palestrante Fanshen Cox DiGiovanni, atriz, dramaturga e produtora norte-americana, membro do Conselho da Annenberg Inclusion Initiative; e "Criando espaços inclusivos: a experiência da Array", com a palestrante Mercedes Cooper, diretora de Marketing da Array, empresa fundada pela cineasta Ava DuVernay para a distribuição e divulgação de filmes produzidos por mulheres e pessoas negras.

Em seguida, foram realizadas três mesas de debate: "Panorama da Diversidade na TV e no Vídeo Por Demanda"; "Panorama da Diversidade na Publicidade Brasileira" e "Mudando a Percepção Sobre o Assédio".

No encerramento aconteceu a assinatura do "Pacto Anti-Assédio do Setor Audiovisual".

O evento pode ser visto, na íntegra, na página da Ancine no Facebook. Assista no vídeo a declaração de Sonia Santana sobre a importância do evento.