Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 11/06/2018 - Notícias

NOVAS DATAS PARA O CURSO DRT

Veja as novas datas dos cursos para Atestado de Capacitação Profissional (ACP) oferecidos pelo Sindcine. A programação inclui cursos em São Paulo para ajudantes de set e geradoristas (18/7), diretores (cinematográfico, fotografia, arte e produção - 25/7) e todas as funções (7/8 e 28/8). Haverá também cursos nas sedes de Porto Alegre (18/8) e Brasília (22/9) para todas as funções. Atenção para as datas máximas de envio da documentação, conforme a tabela.

O documento emitido pelo Sindcine permite ao técnico de cinema requerer seu registro profissional (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. Os cursos estão restritos a profissionais que já têm experiência profissional em cinema, e que possam comprovar pelo menos três anos de trabalho por meio de documentação, como contratos e créditos nos filmes. O curso inclui aulas sobre Regulamentação da Profissão, Previdência Social e Noções Contábeis.

Em São Paulo, os cursos serão realizados na sede do Sindcine, à Rua Artur de Godói, 218, Vila Mariana, próximo à estação Ana Rosa do metrô. Em Porto Alegre e Brasília, os inscritos serão comunicados em tempo hábil quanto ao local do curso. Para mais informações, entre em contato com a sede em São Paulo (11 5539-0955) ou sedes regionais de Porto Alegre (51 3061-9506) e Brasília (61 3045-6188).