Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 16/05/2018 - Notícias

CONVENÇÃO COLETIVA ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA

O Sindcine alcançou um marco na história das negociações com o sindicato patronal, Siaesp: foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019, dentro da data base da categoria, que é maio. Com isso, evitam-se problemas contratuais e perdas pela falta de reajuste da inflação.

O documento pode ser acessado no site do Sindcine, no link

Todas as conquistas incluídas na CCT anterior foram mantidas, inclusive os direitos trabalhistas para técnicos que atuam como Prestadores de Serviços.
A novidade desta CCT é a aprovação de índices de reajuste separados para fixos e freelancers. Os índices de reajustes aprovados foram:
• 3% para freelancers
• 2.25% para fixos.