Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 07/03/2018 - Notícias

INFORME SEU DRT AO SINDCINE

Você, técnico de cinema, que já tem seu DRT, deve informar seu registro profissional para o Sindcine, para que possamos conferir seus dados nos contratos com as produtoras. Sem isso, a produtora está passível de multas e seu cachê pode ser retido.

Funciona assim: quando uma produtora registra um contrato no Sindcine, são conferidos os DRTs de todos os técnicos incluídos na produção. Quando o DRT de um deles não consta em nosso cadastro, damos um prazo para a produtora provar que é um registro legítimo, mas terminado esse prazo, ela é multada.

Isso existe para proteger o mercado de trabalho dos técnicos de cinema, e só permitir a atuação dos profissionais com situação regularizada.

Entre em contato conosco para nos informar seu DRT. Isso vale para quem fez faculdade de cinema e também para quem tirou o atestado de capacitação profissional pelo Sindcine.

Não é preciso ser associado do Sindcine para estar no cadastro de técnicos.

O registro profissional pode ser informado de duas formas: com uma cópia da página do registro na carteira de trabalho (para os DRTs mais antigos), ou enviando o PDF do cartão de registro profissional do Ministério do Trabalho. As informações podem ser entregues pessoalmente ou por email.

Para mais informações, entre em contato com o Sindcine em horário comercial, pelo telefone 11 5539-0955.