Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

publicado em 05/03/2018 - Notícias

PREPARE-SE: EM ABRIL ACONTECEM DOIS CURSOS PARA TIRAR SEU DRT

Devido à alta demanda de técnicos de cinema e audiovisual que estão buscando regularizar sua situação profissional, o Sindcine vai agilizar o processo de emissão do certificado de capacitação profissional. Em abril vão acontecer duas edições do curso, com duração de um dia apenas (das 9h às 18h), em 4 de abril (quarta-feira) e em 17 de abril (terça-feira). O certificado emitido pelo Sindcine é o documento que permite ao técnico de cinema requerer seu registro profissional (DRT) junto ao Ministério do Trabalho.

Os cursos estão restritos a quem já tem experiência profissional em cinema, e que possam comprovar pelo menos três anos de trabalhos por meio de documentação, como contratos e créditos nos filmes. O curso inclui aulas sobre Regulamentação da Profissão, Previdência Social e Noções Contábeis.

A matrícula deve ser feita com antecedência, para que o Sindcine tenha tempo hábil para examinar a documentação e abrir o processo de emissão do certificado. As datas máximas para participar das turmas são 23 de março e 6 de abril, para as turmas dos dias 4 de abril e 17 de abril respectivamente, conforme mostra a tabela que ilustra este post.

Cada turma terá no máximo 45 alunos, e o curso será dado na sede do Sindcine em São Paulo, à Rua Artur de Godói, 218, Vila Mariana, próximo à estação Ana Rosa do metrô. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 11 5539-0955.