publicado em 20/02/2018 - Notícias

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DECIDE SOBRE RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O Sindcine alcançou várias conquistas ao longo do ano passado, como um reajuste acima da inflação, o fortalecimento da categoria, o incentivo à fundação das associações de técnicos, a realização do I Seminário de Segurança em Filmagens, a campanha em defesa do DRT, consultoria jurídica e previdenciária entre outras iniciativas. Para que continuemos nossas ações, o Sindcine precisa do seu apoio: compareça à Assembleia Geral Extraordinária no dia 26 de fevereiro, que vai decidir pelo desconto da contribuição sindical anual dos trabalhadores contratados em regime CLT.

A contribuição sindical também tem um caráter humanitário, pois ela compõe o fundo social do sindicato, usado quando precisamos auxiliar técnicos em situações de emergência. Sem esses recursos, nada podemos fazer.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) requer autorização dos trabalhadores para que seja descontado o equivalente a um dia de trabalho por ano como contribuição sindical. Essa medida tem como base a cláusula 63 da CCT, artigos 545, 578, 579, segundo os quais é necessária a autorização dos trabalhadores para que esse desconto seja realizado.

Contribua para um Sindcine forte e atuante: compareça à convenção e vote pela contribuição sindical. A assembleia acontece dia 26 de fevereiro, às 18h00 em primeira convocação e às 19h00 com qualquer número de presentes, na sede do Sindcine, à rua Artur de Godoi, 218, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao metrô Ana Rosa. A assembleia é aberta a todos os profissionais da indústria cinematográfica e do audiovisual, sindicalizados ou não.