publicado em 09/02/2018 - Notícias

SINDCINE PUBLICA 10 DIRETRIZES PARA SEGURANÇA EM SETS DE FILMAGEM

O Sindcine acaba de publicar o documento "Diretrizes para Segurança em Sets de Filmagem", que lista 10 itens a serem seguidos para diminuir o risco de acidentes.

São 10 medidas que vão requerer mudanças de comportamento e também na produção. Uma das mais importantes é que os orçamentos tenham os itens de segurança orçados à parte, porque são itens inegociáveis.

O documento surgiu a partir das contribuições de técnicos, produtores, advogados, bombeiros e outros profissionais durante o 1º Seminário de Segurança em Filmagens, realizado pelo Sindcine em novembro de 2017.

As diretrizes buscam combater condições de trabalho inseguras, como as que provocaram o acidente que vitimou os colegas Cacá e Chicão em agosto do ano passado, com a consequente morte de Cacá e ferimentos gravíssimos em Chicão.

O documento prevê que as diretrizes serão implantadas aos poucos, já que requerem grandes mudanças. Leia, conheça e aplique as Diretrizes onde e quando puder.

Você pode acessar no link "Diretrizes para Segurança em Sets de Filmagem"