Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 18/07/2017 - Notícias

CURSO DE TERADEK NO SINDCINE

Acontece dia 26 de julho, às 14h, o primeiro Curso de Atualização em Teradek do Sindcine. Será uma introdução ao sistema, suas características, vantagens sobre o uso de cabos e os possíveis problemas durante a operação. O professor será o video assist André Salerno. 

Teradek é a companhia detentora de uma tecnologia de transmissão de dados sem fio usada para conectar monitores às câmeras. Isso evita estender cabos no set, facilita a circulação e evita acidentes, entre outras vantagens. Existem outros sistemas de conexão para sets de filmagem, mas o Teradek tornou-se praticamente padrão no Brasil. 

André Salerno é filiado ao SINDCINE e membro da ACASP (Assistentes de Câmera Associados de SP). Trabalha como video assist no cinema publicitário há três anos. Já trabalhou com os primeiros assistentes Mauro Imperatrice, Luiz Catarina e Alex Amati; e com os diretores de fotografia Adolpho Veloso, Marcelo Trotta (ABC) e Pierre de Kerchove.

O curso será gratuito para técnicos associados ao Sindcine e custará R$ 150 para os não associados. Inscrições até dia 21/7 pelo email sindcinecomunica@sindcine.com.br

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.