Associações
Associação dos Assistentes de Direção do Audiovisual do estado de São Paulo
Carta de Apresentação

São Paulo, 30 de Janeiro de 2019.

Às produtoras, produtores e demais profissionais do mercado audiovisual:

É com muita alegria e entusiasmo que comunicamos a fundação da Associação dos Assistentes de Direção do Audiovisual do Estado de São Paulo, AADAsp, no dia 18 de Janeiro de 2019.

Com esse passo, os 78 sócios fundadores - compostos por assistentes de direção que representam o vasto mercado audiovisual em seus variados formatos (curtas e longasmetragem, séries, publicidades e outros) - determinam-se e comprometem-se a abrir um canal de diálogo oficial da categoria com as produtoras, produtores e profissionais do mercado a fim de regulamentar e regularizar a profissão dos Assistentes de Direção.

A AADAsp tem como objetivo melhorar e padronizar as condições de trabalho em seus diversos aspectos - destacando aqui: carga horária e seus desdobramentos, remuneração, segurança e salubridade - além de criar processos de capacitação de novos assistentes de direção para profissionalizar cada vez mais o crescimento do nosso setor de produção audiovisual.

Além disso, se compromete a operar orientada pelo respeito entre todos os seus membros e aqueles com quem se relaciona, prezando pelos valores morais e éticos necessários para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho respeitoso, seguro e saudável.

Acreditamos plenamente na cooperação e bom relacionamento entre a AADAsp, produtores e produtoras, para que juntos possamos elevar a qualidade dos processos de produção do audiovisual no Brasil.

Para fortalecer o compromisso dos profissionais e contratantes, seguimos a ata da Convenção Coletiva de 2018, assinado em 03 de maio do mesmo ano, pela SIAESP e SINDCINE.

Agradecemos a atenção e nos colocamos a disposição para o diálogo e esclarecimento de dúvidas,

AADAsp e SINDCINE

Funções e Direitos dos Assistentes de Direção do Audiovisual