Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Associações
Associação dos Profissionais de Arte do Audiovisual de São Paulo
Carta de Apresentação


Valores referenciais da APAA-SP

Manual de Processos de Trabalho / Covid - APAA-SP


São Paulo, 07 de março de 2019

Às produtoras, produtores (as) e demais profissionais do mercado audiovisual de São Paulo:

É com muita satisfação e alegria que comunicamos a fundação da nossa ASSOCIACAO DE ARTE com o apoio do SINDCINE !

A APAA-SP foi fundada em 22/11/2018, a partir de um desejo antigo dos profissionais de arte do audiovisual de se organizarem e se unirem, diante de um mercado que se transforma a cada ano com a chegada de novas formas de realização, com as mudanças tecnológicas e com o ingresso de novos profissionais no setor.

Entendemos o fazer cinematográfico como OBRA COLETIVA , sendo cada produção resultado do esforço em conjunto de diferentes especialistas, artífices que colaboram com sua experiência e visão particular à realização de projetos originais.

Acreditamos na UNIAO dos profissionais envolvidos a cada fase de sua construção, independente de cor, gênero, orientação sexual, nacionalidade, credo político ou religioso, idade ou tempo de dedicação à área, como meio fundamental ao fortalecimento da atividade no país.

O DEPARTAMENTO DE ARTE é um dos mais complexos setores da indústria cinematográfica. É composto por ao menos 16 funções de ação interligada: Direção de Arte ou Desenho de Produção (Production Design); Cenografia; Coordenação de Arte ou Produção de Arte ou Produção de Cenografia; Produção de Objetos; Desenho Gráfico; Figurino; Produção de Figurino; Camareira; Maquiagem, Maquiagem de Efeito, Cabeleireiro; Contraregragem; Ajudantes de arte e objetos; Cenotecnia; Pintura de arte; Adereço e Assistência para todas as funções listadas acima.

Apoiamos também a fundação de ASSOCIACOES INDEPENDENTES de cada função que compõe o nosso departamento para resolverem suas questões mais específicas mas que continuam a fazer parte da APAA-SP no âmbito geral com seus representantes, alimentando-a com as questoes gerais coletivas pertinentes a arte.

Juntos somos responsáveis pela construção da IDENTIDADE VISUAL da obra contribuindo e enriquecendo diretamente a NARRATIVA da mesma.

Somos formados por cerca de 60 sócios fundadores e nosso atual conselho é composto de 19 representantes atuantes no mercado nas funcoes acima citadas. Todos os nossos associados possuem DRT e são filiados ao SINDCINE

Temos como principais OBJETIVOS a melhoria na capacitação dos nossos profissionais permitindo que esses prestem um serviço de qualidade, a melhoria nas condições de trabalho, a garantia do exercício ético da profissão, a promoção do debate, do diálogo e da integração dos profissionais, a promoção do intercâmbio com outras associações e entidades, a publicação e difusão de informações dos profissionais e dos seus trabalhos realizados e o reconhecimento/respeito no mercado de trabalho.

A consciência de nossos DIREITOS E DEVERES , como artistas e técnicos profissionais da indústria cinematográfica, é passo fundamental à melhoria das condições de trabalho. Pretendemos, através do trabalho conjunto entre as diversas áreas e especialidades envolvidas atualizar e implementar código de ética compatível à produção audiovisual na atualidade. Acreditamos que o respeito aos direitos do profissional é fundamental para que este cumpra as incumbências contratadas, tanto no que diz respeito à qualidade e originalidade artística-estética da obra, quanto aos aspectos técnicos, logísticos e de gerenciamento de sua produção, de acordo com valores, prioridades e prazos pré-combinados com os demais departamentos.

Temos agora aberto esse canal oficial de DIALOGO entre o nosso departamento e as produtoras, que culmina anualmente em acordos entre SINDCINE e SIAESP , através das CONVENCOES COLETIVAS DE TRABALHO (CCT).

Agradecemos a atenção e estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida! /p>

APAA-SP e SINDCINE

 

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .