publicado em 11/03/2021 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DO AUDIOVISUAL

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 11/03/2021

Considerando o recrudescimento da pandemia provocado pela COVID-19 e tendo em vista a manutenção preventiva, a favor da preservação da vida, contida nos respectivos protocolos, segurança e saúde no trabalho aprovado e definido para o setor audiovisual, o Comitê de Contingência, constituído no último dia 03 de março, reuniu-se para avaliar a situação.

Decorrente dessa reunião, o Comitê de Contingência deliberou que o atingimento de 85% de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva na Grande São Paulo seria o gatilho para adotar novas medidas restritivas.

Hoje (11/mar) o Governo divulgou que índice de ocupação das UTIs atingiu 86,7%. Divulgou também a implantação da “Fase Emergencial” com mais restrições, inclusive para atividades essenciais, vigendo pelo período de 15 a 30 de março de 2021. Diante desta realidade faz-se necessário recomendar veementemente que sejam suspensas as filmagens presenciais previstas, a partir de 0h00 do próximo dia 15 de março, segunda-feira.

Com isto, o setor audiovisual volta ao cumprimento integral das regras e dispositivos determinado na Fase 1 (filmagens remotas) do Protocolo de Saúde e Segurança no Trabalho do Audiovisual.

Seguiremos vigilantes a qualquer novo fato ou deliberações das autoridades.
São Paulo, 11 de março de 2021.
SIAESP / SINDCINE / APRO