publicado em 18/12/2020 - Notícias

E QUE VENHA 2021!

Caros amigos e amigas do audiovisual:

Estamos todos de parabéns. 2020 testou nossa resistência, com desafios pessoais e profissionais que ainda não terminaram. Além das dificuldades do setor, veio a pandemia. Mas para profissionais de cinema com criatividade essa parada foi resolvida.

Foi desenvolvido pelas associações do SINDCINE junto com o SIAESP e APRO o protocolo de segurança para os sets de filmagem, o Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual, que foi assinado na prefeitura de São Paulo possibilitando a volta ao trabalho.

O Sindcine fez o máximo para ajudar o enfrentamento destes tempos difíceis: negociamos com o patronal, aditivos na CCT, para preservar o máximo de empregos, utilizamos os próprios recursos e apoios de outras entidades, para distribuir mais de 1400 cestas de alimentos. Um fundo de apoio para os técnicos de cinema publicitário foi criado, em parceria com o ICAB.

É preciso continuar cuidando da nossa saúde, evitando aglomerações e seguindo à risca o cumprimento do Protocolo de Segurança. Mais do que nunca, é preciso estarmos unidos.

Só a união nos faz fortes.

Um grande abraço e os votos de um Natal e Ano Novo com saúde, prosperidade e muita alegria. Torcendo pra que a gente possa em breve voltar a se encontrar pessoalmente para conversar, rir e tomar aquela gelada, que ninguém é de ferro.

Boas Festas!

Diretoria do Sindcine