publicado em 02/06/2020 - Notícias

PROTOCOLO DE SEGURANÇA COMPARTILHADO AINDA NÃO É O OFICIAL

A comunidade brasileira de audiovisual vem acompanhando o desenvolvimento de um protocolo de segurança para retorno às atividades assim que as autoridades sanitárias permitirem. QUANDO FOR PUBLICADO OFICIALMENTE, esse documento terá aval dos sindicatos de trabalhadores e patronais, e das associações de produtoras e de técnicos.
Uma versão do documento em desenvolvimento foi vazada e compartilhada, mas AINDA NÃO É A VERSÃO OFICIAL. Pedimos que quem receber esse documento o ignore, porque mudanças essenciais ainda podem acontecer.
Por favor, NÃO COMPARTILHE esse documento vazado, porque isso vai aumentar a desinformação sobre o assunto e os riscos dos técnicos durante a pandemia.
Reforçamos que AS FILMAGENS CONTINUAM SUSPENSAS, a não ser as feitas À DISTÂNCIA, sem equipe local, conforme orientação para a fase 1 de retorno às atividades, da SPcine e autoridades sanitárias. O Sindcine recomenda não se filmar por não haver respaldo médico ou financeiro em caso de contaminação.