publicado em 21/04/2020 - Notícias

TERMOS DE RESPONSABILIDADE SEM APROVAÇÃO DOS SINDICATOS SÃO INACEITÁVEIS

O Sindcine orienta a todos os profissionais do audiovisual que NÃO assinem termos de responsabilidade quanto à pandemia enquanto eles não receberem a aprovação dos representantes dos TRABALHADORES. Isso se aplica a todo o Brasil.
O termo de responsabilidade costuma ser apresentado no momento da contratação, e dizer que o técnico isenta a produtora de responsabilidade no caso de contrair Covid-19 durante uma gravação.
É como abrir mão de ser indenizado por acidente de trabalho.
Por enquanto não há protocolos de segurança para a pandemi aprovados pelos trabalhadores. Então, não assine termos de responsabilidade, é uma exigência inaceitável por parte da produtora.
Aguarde, sindicatos dos trabalhadores e patronais estão trabalhando duro para ter um protocolo de segurança pronto para quando pudermos voltar a filmar.