publicado em 24/04/2020 - Notícias

INSCRIÇÕES PARA FUNDO EMERGENCIAL COVID-19 DA NETFLIX COMEÇAM 3A VIA ICAB

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e a Netflix anunciaram hoje que as inscrições para candidatar-se ao Fundo Emergencial Covid-19 estarão abertas a partir do dia 28 de abril ao meio-dia no site do Instituto (icabrasil.org.br) . Por meio de uma doação de R$ 5 milhões da Netflix, o fundo criado oferecerá apoio econômico a profissionais como produtores, assistentes, coordenadores, técnicos e operadores de diferentes departamentos de produção, como câmera, áudio, arte, maquiagem, figurino, cenografia, logística e outros.
Os profissionais elegíveis, ou seja, que estejam dentro dos critérios do Fundo Emergencial e apresentarem a documentação solicitada, poderão receber uma doação no valor de um salário mínimo (R$ 1.045). O apoio não demanda nenhum tipo de associação ou envolvimento profissional com a Netflix ou o ICAB.
As condições detalhadas da solicitação serão divulgadas no site do ICAB (icabrasil.org) a partir do dia 28 ao meio-dia. Os interessados podem começar a providenciar a documentação abaixo:
(1) RG, CNH ou Passaporte do solicitante;
(2) Carta de Estabelecimento de Necessidade Financeira preenchida (carta modelo em https://bit.ly/2KsV4S6 );
(3) Último comprovante de pagamento recebido (Holerite, Nota Fiscal ou Recibo);
(4) Documento comprobatório declarado à Receita Federal - IRPF, RG ou Certidão de Nascimento caso tenha dependentes;
(5) Comprovação de atuação na função exercida;
(6) Declaração da Empresa Produtora Contratante