publicado em 08/04/2020 - Notícias

COMUNICADO SINDCINE SOBRE CACHÊS VENCIDOS !!

Temos recebido centenas de ligações e emails de profissionais de todos os setores, filiados, associados ou não, nos comunicando e pedindo providências acerca da falta de pagamentos de caches de dezenas de filmes publicitários, séries e até de longa metragem.

Vale lembrar que muitos destes caches são de trabalhos feitos em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, sendo que para muitos profissionais foi o primeiro trabalho do ano. As produtoras bem conhecem as condições de um profissional freelancer, que não tem nenhum dos requisitos para receber ajuda governamental.

Trabalho feito tem que ser pago. Vivemos disto. Além das tentativas de recebimento por parte dos profissionais, o SINDCINE tem feito esforços para cobrar os cachês de seus associados, muitas vezes sem sucesso.

Em virtude desta situação, que está deixando vários profissionais sem recursos financeiros para enfrentar a quarentena imposta e necessária, o SINDCINE informa que mudara a estratégia e passará a CONVENIAR EMPRESAS DE COBRANÇAS, para cobrar os cachês vencidos e não honrados. As empresas terão de arcar com os custos das empresas de cobrança.

Estamos notificando as produtoras. Em caso de insucesso, notificaremos as agências, a ANCINE e anunciantes, para que cumpram o contratado.

Os filmes estão no ar.
Sonia Santana