publicado em 07/04/2020 - Notícias

NOTA DO SINDCINE

A suspensão, redução de salário e jornada do contrato de trabalho, definido pela MP 936, sofreu mudança face a liminar deferida pelo STF, tornando necessária a aquiescência sindical. Para tanto, é necessário que as empresas formulem os acordos individuais com cada um de seus empregados e repassem os acordos devidamente assinados para posterior análise do Sindicato. Ressaltamos que a falta de notificação do sindicato com a cópia do acordo individual dos trabalhadores torna nula a negociação individual entabulada.