publicado em 05/03/2020 - Notícias

REUNIÃO DA UNI AMÉRICAS APONTA CAMINHOS PARA SINDICATOS E TRABALHADORES

Foi realizada ontem (4/mar) uma reunião da UNI Américas, da qual o Sindcine faz parte, para debater os caminhos que os sindicatos devem seguir para superar os tempos difíceis que todos vêm enfrentando, apoiarem-se uns aos outros e oferecerem proteção e benefícios para os trabalhadores sindicalizados. Estiveram presentes lideranças sindicais de diversos sindicatos latino-americanos de serviços, de trabalhadores dos setores de saúde, comerciários, bancários e outros. Nivaldo Honório, diretor tesoureiro, e Rosana Costa, secretária executiva, representaram o Sindcine. A reunião foi realizada na sede do SIEMACO-SP.
Participaram da reunião Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP e membro titular do Comitê Mundial do Setor de Serviços da UNI Global Union; Márcio Monzane, secretário Regional da UNI Américas; Ricardo Patah, presidente da UGT; e Juvandia Moreira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, e também representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A UNI Américas é a seção para as Américas da UNI Global Union, organização sindical internacional. Na reunião ficou claro que é preciso mostrar aos trabalhadores que o sindicato é deles, e que ser sindicalizado só traz vantagens, em termos de proteção profissional e benefícios. O SIEMACO-SP é um exemplo disso - apesar de todas as dificuldades que o governo conservador está impondo aos sindicatos, a organização triplicou o número de associados, graças aos convênios, benefícios, central de vagas e outras vantagens que oferece ao associado.
Conheça as vantagens de associar-se ao Sindcine. Oferecemos assessoria jurídica, assessoria previdenciária, seguro, descontos em exames e consultas médicas e odontológicas, convênio com diversas faculdades, desconto no cinema Petra Belas Artes entre outros benefícios.