publicado em 03/12/2019 - Notícias

PASSO A PASSO DA CARTEIRA PROFISSIONAL DIGITAL

A Carteira de Trabalho digital substituiu o documento de papel em 24 de setembro de 2019. O aplicativo existe desde 2017, mas só passou a substituir o documento físico depois da regulamentação feita em outubro.

(clique aqui para ler a matéria completa)

Como faço para acessar?

Para acessar a Carteira de Trabalho digital, é preciso ter cadastro no sistema acesso.gov.br. Veja como fazer:

1. Acesse o sistema do governo em acesso.gov.br
2. Informe seus dados pessoais: CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento
3. Você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua trajetória de trabalho
4. Após responder ao questionário, você receberá uma senha temporária que precisará ser trocada no primeiro acesso

Após o cadastro, sua carteira estará disponível no aplicativo Carteira de Trabalho Digital para iPhone e Android ou no navegador pelo link https://servicos.mte.gov.br/