publicado em 03/10/2019 - Notícias

PARLAMENTARES CRIAM FRENTE EM DEFESA DO AUDIOVISUAL

O Deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) protocolou ontem (02/out/2019) a Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual.
Com mais de 250 assinaturas foi protocolada, na noite desta quarta-feira (02), a “Frente Parlamentar em Defesa do Cinema e do Audiovisual Brasileiros” na Câmara dos Deputados. O requerimento, de autoria do líder do PSB na Câmara, deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), pretende abrir um canal legítimo de comunicação entre o Parlamento e os agentes envolvidos no processo de produção do cinema nacional. Tadeu é membro titular da Comissão de Cultura, presidida pela deputada Benedita da Silva (PT/RJ). Tadeu Alencar tem mantido diálogo com representantes do setor audiovisual e debatido os recentes cortes no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), além dos ataques que o setor vem sofrendo com as ações do governo de Jair Bolsonaro.
Veja no Twitter a assinatura do protocolo de abertura.
(Fontes: Folha de PE e gabinete Dep Alessandro Molon)