publicado em 26/09/2019 - Notícias

COMECE SUA CARREIRA NO AUDIOVISUAL COMO TÉCNICO INICIANTE

O Sindcine oferece várias formas de regularizar a entrada dos técnicos de cinema no mercado de trabalho, para quem ainda não tem DRT.

O TÉCNICO INICIANTE é uma categoria criada para que o profissional já comece a trabalhar dentro da lei. É uma forma de regularizar a situação dos aprendizes, para atuar sob supervisão de um chefe de equipe.

Podem se candidatar a Técnicos Iniciantes pessoas sem experiência ou que tenham trabalhado no máximo um ano no setor.

O Sindcine publica a lista dos Técnicos Iniciantes, que podem ser contratados regularmente pelas produtoras (http://sindcine.com.br/site/TecnicosIniciantes).

Para isso, os interessados devem inscrever-se para a PALESTRA OBRIGATÓRIA que acontece no dia 17 de outubro, na sede do Sindcine em São Paulo. É uma palestra introdutória que explica a legislação, dá noções sobre procedimentos e comportamento em sets de filmagem.

A palestra também atende quem tem DE UM A TRÊS ANOS de experiência. Essas pessoas recebem a AUTORIZAÇÃO PROFISSIONAL PROVISÓRIA para atuarem de forma regular no mercado.

Só o Ministério do Trabalho emite DRT. Quem tem mais de três anos de experiência pode fazer diretamente o Curso DRT.

Até 09 de outubro o Sindcine recebe os requerimentos dos candidatos à Autorização Profissional Provisória e Técnico Iniciante. Os procedimentos de envio aos que se enquadram nestas modalidades de autorizações encontram-se no site do Sindcine. (www.sindcine.com.br)

PALESTRA APPs e TIs
Inscrições: até 09/outubro
Data: 17/outubro 9h00 às 13h00 quinta-feira