publicado em 23/08/2019 - Notícias

INICIANTES PODEM REGULARIZAR A SITUAÇÃO PROFISSIONAL EM SETEMBRO

O Sindcine oferece novas formas de regularizar a entrada dos técnicos de cinema no mercado de trabalho, para quem ainda não tem DRT.

• Técnico iniciante - para quem tem ATÉ UM ANO de experiência ou quer começar.
  • Autorização Profissional Provisória - para quem tem DE UM A TRÊS ANOS de experiência.
Os dois processos regularizam a situação do profissional até que ele complete as condições necessárias para obtenção do Atestado de Capacitação Profissional, com o qual é possível solicitar o registro profissional como técnico de cinema (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. Só o Ministério do Trabalho emite DRT. Quem tem mais de três anos de experiência pode fazer diretamente o Curso DRT.

Até 12 de setembro o Sindcine recebe os requerimentos dos candidatos à Autorização Profissional Provisória e Técnico Iniciante. Os procedimentos de envio aos que se enquadram nestas modalidades de autorizações encontram-se no site do Sindcine. (www.sindcine.com.br)

Após análise da comissão, os interessados serão encaminhados para a PALESTRA OBRIGATÓRIA que acontece no dia 18 de setembro, na sede do Sindcine em São Paulo.

PALESTRA APPs e TIs
Inscrições: até 12/setembro
Data: 18/setembro 9h00 às 13h00
Local: Sindcine - r. Cel. Artur de Godoi, 218, Vila Mariana (próx. metrô Ana Rosa)