publicado em 25/07/2019 - Notícias

COMUNICADO SINDCINE - MULTAS POR FUNÇÃO EM DESACORDO

O Sindcine tem feito grandes esforços para regularizar os Registros Profissionais (DRT) dos técnicos do Audiovisual, com promoção de diversos cursos e novas formas de obtenção do DRT(técnico iniciante e autorização profissional provisória). Porém, enfrentamos limitações de funções para esta regularização.

Devido à falta de atualização das funções na Secretaria do Trabalho, o Sindcine informa ao mercado que DRT do audiovisual é válido, independentemente da função ali descrita, mesmo que desatualizada. Portanto não se aplica a multa de 100 reais e desconto no cachê. Essa multa é cobrada por ausência de DRT, ou por DRT que não pertence à categoria, mas não por DRT com função desatualizada.

Estamos em processo para atualização, mas não temos ideia de quando será implementada, o que depende do governo. Se o DRT apresentado é válido para o audiovisual, está tudo certo e a multa não pode ser cobrada.