publicado em 22/07/2019 - Notícias

NOVA EDIÇÃO DA PALESTRA PARA TÉCNICOS INICIANTES E AUTORIZAÇÃO PROFISSIONAL PROVISÓRIA

INSCREVA-SE ATÉ 14 DE AGOSTO
Não perca esta chance de regularizar sua situação profissional, evitar multas e impedimentos. O Sindcine criou novas formas de regularizar a entrada dos técnicos de cinema no mercado de trabalho, para quem ainda não tem DRT.
Técnico iniciante - para quem tem ATÉ UM AN0 de experiência ou quer começar.
Autorização Profissional Provisória - para quem tem DE UM A TRÊS ANOS de experiência.
Os dois processos regularizam a situação do profissional até que ele complete as condições necessárias para obtenção do Atestado de Capacitação Profissional, com o qual é possível solicitar o registro profissional como técnico de cinema (DRT) junto ao Ministério do Trabalho. Só o Ministério do Trabalho emite DRT. Quem tem mais de três anos de experiência pode fazer diretamente o Curso DRT.
Até 14 de agosto o Sindcine recebe os requerimentos dos candidatos à Autorização Profissional Provisória e Técnico Iniciante. Os procedimentos de envio aos que se enquadram nestas modalidades de autorizações encontram-se no site do Sindcine. (www.sindcine.com.br)
Após análise da comissão, os interessados serão encaminhados para a PALESTRA OBRIGATÓRIA que acontece no dia 21 de agosto, na sede do Sindcine em São Paulo.
PALESTRA APPs e TIs
Inscrições: até 14/agosto
Data: 21/agosto 8h30
Local: Sindcine - r. Cel. Artur de Godoi, 218, Vila Mariana (próx. metrô Ana Rosa)